Oficinas

Oficinas Primordiais

Acompanhamento Escolar

Constitui-se em espaço para a realização de atividades que contribuem para desenvolver, em nossas crianças, as competências cognitivas básicas, como expressão oral e escrita, cálculo, raciocínio lógico, solução de problemas e capacidade de decisão, além das habilidades de comunicação e interação social.
Veja Mais

Educação Cristã

A Educação Cristã, na proposta do Projeto Sombra e Água Fresca, busca vivenciar com a criança a compreensão da vida por meio de uma prática libertadora, segundo os ensinamentos de Jesus Cristo.
Veja Mais

Esporte e Recreação

A prática do esporte além de favorecer a consciência do próprio corpo, seus limites e possibilidades, desenvolve o espírito de solidariedade, de cooperação mútua e de respeito coletivo.
Veja Mais

Oficinas Complementares

Cidadania

A proposta de trabalhar cidadania no Projeto Sombra e Água Fresca será direcionada para o desenvolvimento de valores e atitudes que promovam a capacidade criativa e o espírito crítico.
Veja Mais

Cultura e Artes

Trabalhar a expressão artística e cultural no Projeto Sombra e Água Fresca é tomar a arte como expressão de continuidade da obra de Deus.
Veja Mais

Inclusão Digital

A capacitação em computação de forma adequada favorecerá o entendimento da cidadania, a alfabetização, a ecologia, a saúde, os direitos humanos...
Veja Mais

Saúde integral

Investir em promoção da saúde, significa refletir com as crianças como se percebe ou se entende a saúde e como ela se insere no cotidiano de suas vidas.
Veja Mais