Carregando

Noticias

Na Semana da criança (outubro 2017), os Projetos Sombra e Água Fresca do Bairro Liberdade (em Ribeirão das Neves – MG) e São Gabriel (em Belo Horizonte – MG) reuniram cerca de 110 crianças e adolescentes e seus educadores e educadoras, bem como seus/suas voluntários/as, além de bombeiros e motoristas para celebrarem o Dia da Criança no Acampamento Geresim, gentilmente cedido pela Igreja Metodista Central de Belo Horizonte MG.
Na ocasião, ainda sob o choque da tragédia ocorrida com o ataque e morte das crianças e da professora da creche “Gente inocente” em Janaúba/MG, o programa contou com um momento de homenagem às vitimas fatais e suas famílias. Elas foram lembradas com rosas brancas enfeitando seus nomes. E orações por outras tantas ainda internadas em hospitais.
Esse momento está dentro do lema de que “todas as crianças são nossas crianças”. Era o momento certo de “chorar com os que choram”.
Depois do momento de concentração e tristeza, eles e elas puderam, enfim, se alegrar com cânticos, leitura e reflexão sobre o amor de Jesus pelas crianças, muitas fotos e um dia inteiro de piscina, brincadeiras e comilança como toda criança gosta.
No final, todos e todas voltaram para os Projetos exaustos/as carregando seus balões coloridos e guloseimas, mas principalmente levando no coração a lembrança de um dia feliz, muito feliz.

Relatou Dulce Leia Sathler Balmant - educadora

Compartilhar: