Carregando

Noticias

Em primeiro lugar, gostaríamos de desejar um feliz 2021 para todos(as) e rogar a bênção de Deus sobre a vida de cada um(a)! Com o advento do ano novo, estamos renovados(as) na fé de que muitas coisas boas estão por vir depois de um ano tão difícil. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos em 2020, também experimentamos a graça de Deus diariamente e o forte compromisso de cada projeto local em continuar a servir às crianças, adolescentes e famílias da sua comunidade. Por isso, louvamos a Deus!

Embora nossa esperança para o primeiro semestre de 2021 foi de que pudéssemos nos reunir presencialmente com as crianças nos projetos locais, sabemos que infelizmente na maioria dos lugares isso ainda não é possível. Portanto, após muito diálogo entre a Equipe Nacional do Projeto SAF e escuta dos(as) agentes regionais, gostaríamos de destacar novamente algumas orientações para o primeiro semestre de 2021, e o possível retorno de atividades presenciais. Lembramos sempre que qualquer decisão deve colocar a saúde das crianças e a equipe local em primeiro lugar.Antes de Iniciar qualquer tipo de atividade presencial regular, cada Projeto SAF Local deve:

• Consultar e seguir as orientações do(a) Bispo(a) da sua região em relação à abertura de igrejas locais e atividades presenciais.

• Prestar atenção e seguir as orientações das autoridades locais do município onde fica o projeto, sempre seguindo suas recomendações em termos de aglomerações de pessoas.

• Considerar seu contexto local, e a segurança que pode garantir para as crianças e adolescentes participando em qualquer atividade presencial.

        o Quantos casos de COVID tem sido registrado na sua comunidade nas últimas semanas?

        o Tem espaço suficiente na igreja para garantir o distanciamento necessário entre as crianças?

        o Tem condições de providenciar material de higiene, mascara, etc. para todas as crianças e voluntários(as)?

        o Seus voluntários se sentem bem voltando para atender as crianças de forma presencial? Fazem parte do grupo de         risco?

       o As famílias se sentem bem com o retorno das crianças? Tem muitas pessoas de risco morando em casa com as crianças?

       o Tem um processo para avisar ao projeto caso alguma criança tiver apresentando sintomas de COVID, ou teve contato com alguém nessa situação?

    o Teria que diminuir o número de crianças atendidas ou o número de vezes por semana para atender todas as crianças?


• Após a avaliação do seu contexto, se decidir prosseguir com um retorno de atividades presenciais (mesmo de forma adaptada ou reduzida), pedimos que faça um plano de ação para o semestre. Além das perguntas acima, esse plano deve incluir uma descrição das atividades planejadas (tipo de atividade, número de crianças que serão atendidas, número de vezes por semanas, etc.)

Este plano de ação deve ser enviado ao seu (sua) agente regional com copia para o email do Projeto (projetosaf@metodista.org.br) para ser registrado e avaliado antes de iniciar as atividades presenciais.

Mais uma vez, nós como Equipe Nacional agradecemos e louvamos a Deus pela vida de cada um(a) de vocês que se dedica ao serviço às nossas crianças e adolescentes e nos colocamos a disposição para dialogar e pensar juntos(as) sobre as possíveis dúvidas em relação ao segundo semestre. Rogamos as bênçãos de Deus sobre sua vida, a equipe do Projeto SAF local e a vida das crianças, adolescentes e familiares.


Atenciosamente,

Equipe Nacional, Projeto Sombra e Água Fresca



Compartilhar: