Carregando

Noticias

O devocionário metodista no Cenáculo está comemorando 80 anos. No mês de setembro, escolheram uma foto de crianças do Projeto Sombra e Água Fresca para colocar na capa. Segue abaixo a inspiração da foto que foi tirada por fotógrafo Mark Greathouse, e algumas palavras da Agente Nacional, Keila Guimarães, sobre a importância da parceria entre o Projeto Sombra e Água Fresca e o no Cenáculo. 



Você já assinou para receber o no Cenáculo? Se não, assine aqui



Inspiração da Capa:


Ao celebramos oitenta anos do no Cenáculo – um devocionário que promove o compromisso diário com o Reino de Deus-, usamos a foto de crianças do Projeto Sombra e Água Fresca - um compromisso missionário com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em que todas as crianças são nossas crianças. Aqui o fotógrafo Mark Greathouse foi desafiado a mostrar que há mais de dezoito anos esse projeto inspira ações diversas em todo território nacional, como as que são realizadas com crianças na região amazônica. Uma foto tem o poder de nos transportar a outro lugar, de nos fazer sentir algo sem estar fisicamente presente onde ela foi tirada. É parte da decisão do fotógrafo determinar o que ele quer fazer as pessoas sentirem ao verem sua obra.



Para Mark a inspiração para essa foto é a mesma que ele carrega toda vez que fotografa em projetos sociais. Ver cenas de sofrimento ou de pessoas passando por dificuldades não motiva ninguém. “Acredito que o ser humano é movido pelo senso de comunidade e é mais propenso a sair da inércia quando percebe que já existem outros se movimentando em alguma direção. A minha inspiração é, portanto, mostrar boas notícias. É a vontade de mostrar ao mundo que apesar de todas as suas mazelas, ainda tem gente fazendo o bem. Ainda tem gente ajudando a espalhar sorrisos.” 

A leitura diária do no Cenáculo é inspiração divina para um encontro diário com Deus, em que as boas notícias do evangelho são espalhadas a todo povo, e há oitenta anos especialmente para o povo brasileiro. O no Cenáculo é o devocionário usado pelo projeto Sombra e Água Fresca em todo o país, onde aproximadamente três mil crianças, adolescentes e voluntários alimentam-se da “Fonte de Água Viva”, e assim vemos que Isaías 61. 1-2 vai além de nosso imaginário e é expresso em ações na área de educação cristã, acompanhamento escolar, esporte e recreação, cidadania, música e arte, saúde integral e inclusão digital.

Que possamos sempre lembrar e orar por nossas crianças, pois Mateus 19.14 nos lembra de que delas é o Reino dos céus, e precisamos ser como elas para também entrar no Reino.


Keila Guimarães
Agente Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca 
Compartilhar: