Carregando

Noticias

A Educação é um ato que envolve o ser humano em todos os seus aspectos, sejam físicos, cognitivos ou morais. 

Todos nós sabemos que educar não é tarefa fácil diante de tantos desafios contemporâneos. Mas para o educador e a educadora  sensível, humano/a, que valoriza   o/a aluno/a como ser dotado de saberes, qualidades e potencialidades, torna-se consciente que educar é um ato que requer tempo, paciência e perseverança. Essa tarefa também possibilita o educador e a educadora um aprendizado que poderá ajudar seu conhecimento.

Educar é uma missão, que dá possibilidade ao outro, as condições necessárias para superação de suas limitações, concretização de seus ideais, realização de seus sonhos. 

Nesse dia tão especial de 15 de outubro parabenizo todos os educadores do Projeto Sombra e Água Fresca.

Todos aqueles e aquelas que tem como missão o compromisso de educar, plantando a semente no coração de cada criança e adolescente, como sinal de esperança num mundo sinalizado e marcado pela injustiça e pelo desamor.

Educador e educadora, parabéns pelo dia! Que Jesus Cristo o maior de todos os educadores, continue sensibilizando sua vida a cada dia, para alcançar as crianças e adolescentes por meio do amor que vence barreiras e promove o verdadeiro Reino de Deus.


Maria do Carmo Prata
Pastora e Educadora
Projeto Sombra e Agua Fresca/Liberdade-MG


Compartilhar: