Carregando

Noticias


O tempo do Advento é um tempo de preparação para o Natal de Jesus Cristo. O Projeto Sombra e Água Fresca deve motivar suas crianças decorando seus espaços com as cores e motivos natalinos, bem como com painéis com frases inspiradoras, além, é claro, das reflexões especiais nas oficinas de Educação Cristã. 


A coroa do Advento com as velas a serem acesas a cada semana que antecedem o Natal é rica fonte de inspiração para as reflexões. Cada semana representa um tema diferente: esperança, alegria, paz e amor, e proporciona a possibilidade de ter varias conversas ricas com as crianças nesse período de preparação para o Natal. 


Os Projetos podem usar motivos natalinos que não sejam necessariamente bíblicos desde que se tenha as devidas explicações para as crianças e suas famílias de como eles foram agregados às festividades natalinas, tipo a árvore de natal, luzinhas, papai noel e afins. É um bom momento para enriquecer o conhecimento das crianças e para o discernimento da história bíblica genuína do natal de Jesus, do “natal comercial” que se vê em espaços públicos, lojas, shoppings etc


Os/as educadores/as tem um detalhado material de orientação no caderno do/a educador/a. No entanto, nada impede que o/a educador/a criativo/a faça adaptações de excelentes materiais que encontramos na literatura da Igreja Metodista e o Departamento Nacional de Escola Dominical, pois eles têm preparado e disponibilizado muitos recursos ótimos a serem adaptados e usados. Veja algumas sugestões aqui:


http://www.metodista.org.br/textos-de-apoio-didaticos-pedagogicos


http://www.metodista.org.br/veja-material-de-apoio-para-celebrar-o-advento-nos-proximos-domingos 


Que este Advento seja um tempo de preparação e renovação da nossa esperança em Jesus Cristo. Saiba que Deus, Emanuel, esta conosco enquanto esperamos e esperançamos!   Feliz Advento! 

Compartilhar: