Carregando

Noticias

O curso foi pensado a partir da compreensão de Educação Cristã como uma tarefa fundamental e contínua na dinâmica de uma comunidade de fé e visa apontar possibilidades de uma ação pedagógica comprometida com os princípios bíblicos e cristãos de modo criativo. O contexto atual pede uma reflexão mais profunda sobre o tema e práticas pedagógicas contextualizadas que promovam autonomia e forneçam ferramentas para uma atuação mais efetiva da igreja na sociedade.

Diferenciais do curso

Curso oferecido totalmente na modalidade EaD, com reconhecimento pelo MEC. Corpo docente formado por mestres e doutores e com experiência em Educação Cristã.

Objetivo geral:
Fornecer subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimento da Educação Cristã nos diversos ambientes da igreja, considerando os atuais desafios missionários e pastorais.

Objetivos específicos

  • Apresentar os fundamentos bíblicos, teológicos e pastorais das práticas pedagógicas na comunidade de fé, estimulando os/as estudantes a adotarem uma ação pedagógica libertadora;
  • Identificar e estudar a condição da igreja como comunidade aprendente como um princípio que deve orientar as práticas pedagógicas cristãs;
  • Destacar a dimensão missionária da Educação Cristã e os desafios e oportunidades da sociedade contemporânea.

    leia mais
Compartilhar: