Carregando

Noticias

Sombra e Água Fresca, como projeto da Igreja Metodista do Brasil, reconhece a importância da nossa parceria com as demais áreas da sede nacional da igreja e gostaria de desejar um feliz dia da Escola Dominical a todas as pessoas que trabalham juntas/os na promoção da educação cristã das nossas crianças e adolescentes!
Vejam abaixo essa nota da Andreia Fernandes e Telma Cezar da Silva Martins sobre a importância da Escola Dominical. 


ESCOLA DOMINICAL PRESENTE NA VIDA

Quando vamos escolher uma escola para uma criança que está sob nossa responsabilidade, muitas preocupações aparecem: como vai se dar a adaptação, quem serão as novas amizades, qual a qualidade de ensino, a preocupação da escola com a formação cidadã e ética etc.  O que se deseja é encontrar uma escola adequada, um espaço de ensino que seja efetivo e afetivo. 

O nosso compromisso e participação com a Escola Dominical não é diferente. Quando nos comprometemos com esse espaço de ensino da Educação Cristã e respondemos: “presente!”, esperamos receber um ensino de qualidade, um conteúdo que, de fato, venha contribuir com o nosso crescimento. Isso significa que esse conteúdo é elaborado com a intencionalidade de contribuir não só com o desenvolvimento da espiritualidade, mas com as diversas dimensões do ser humano.

A Escola Dominical se preocupa em formar pessoas, cristãos e cristãs, por isso, busca usar uma literatura adequada, estabelecer suas ações a partir de um planejamento que leve em conta os ensinamentos bíblicos, as orientações doutrinárias metodistas, as necessidades da igreja e as ideias das pessoas que dela participam. A nossa presença é um presente para a Escola Dominical. E a Escola Dominical está presente em nós, através do seu papel na educação cristã. Uma Escola Dominical presente na vida contribui com o fortalecimento da espiritualidade, incentiva e oportuniza a vivência missionária da comunidade de fé. 

No terceiro domingo de setembro, comemoramos o Dia da Escola Dominical. Aproveite esse tempo para celebrar a Deus - sempre presente entre nós, e a presença da Escola Dominical na vida da Igreja Metodista. Seja você um presente para a sua Escola Dominical. 

Andreia Fernandes e Telma Cezar da Silva Martins

Departamento Nacional de Escola Dominical

Compartilhar: