Carregando

Noticias

A importância de exercermos a tolerância 

Em geral as pessoas não gostam de falar sobre assuntos que abordam diferenças, sejam elas quais forem. Quando assuntos tais são discutidos, isso é feito, geralmente, de maneira superficial. Algumas pessoas não sabem como agir em situações que podem gerar conflitos e, geralmente, fogem do enfrentamento e da discussão de temas que podem resultar em intolerâncias. Mas é importante exercitarmos a escuta à outra pessoa, o respeito e direito que todos têm, para que assim se inicie um diálogo e com o diálogo, o aprendizado.   

Infelizmente temos presenciado muitas situações relacionadas a uma cultura de ódio, individualização, intolerância, desrespeito, entre outras situações negativas. Essas situações são preocupantes para nós educadoras/es que também exercemos certa influência na formação do caráter das crianças e adolescentes participantes do Projeto SAF. Certamente vivenciamos situações difíceis de serem abordadas, mas que estão presentes na vida de todos nós, inclusive das crianças e adolescentes. Não podemos nos omitir nesses momentos, por isso a importância de revermos assuntos que podem ser intolerantes para nós, educadores e educadoras e repensarmos como agirmos mediante à essas situações. 

Precisamos aprender com as indiferenças que temos, e com elas iniciar uma cultura que nos conduza a paz, a harmonia no convívio, ao respeito, a tolerância, que são caminhos importantíssimos para que nossos relacionamentos sejam fortalecidos, concretos, saudáveis, ações tão importantes de serem resgatadas nos dias de hoje.  


Patrícia Regina Moreira Marques

Missionária de Ministérios Globais.

São Paulo, novembro de 2019


Assiste o vídeo inteiro da Pastora Patrícia aqui- https://www.youtube.com/watch?v=D5FjeltCyMw

Compartilhar: