Espaço do/a Educador/a

Coleção Sombra e Água Fresca

O texto de Mateus 18: 1 – 6; 14 adverte aos seguidores de Jesus a não negligenciarem o cuidado, o valor e o investimento que é necessário fazer para que as crianças sejam acolhidas na comunidade cristã e respeitadas enquanto pequeninas. Entende-se, portanto, que Jesus está orientando a Igreja a reconhecer que a criança é parte integrante do Seu corpo. A Igreja deve por isso, propiciar o crescimento cristão das crianças, observando suas peculiaridades físicas, psicológicas e comunitárias.
O Projeto Sombra e Água Fresca, levando tudo isso em conta, tem um material próprio para Educação Cristã, elaborado por muitas mãos, por pessoas que levam a sério as palavras de Jesus, vendo as crianças como sujeitos da própria história e que, portanto, estão aptas tanto a receber quanto a ensinar. Elas irão reconhecer que são parte do Reino de Deus e podem colaborar para que ele seja estabelecido plenamente na terra através da vivência de seus valores, diariamente, numa comunidade amorosa que as acolhe e ama.
O material da Educação Cristã, ainda que reflita sobre o mesmo tema, foi zelosamente elaborado de acordo com os interesses e alcance de entendimento das três faixas etária: 6-8 anos, 9 – 11 anos e 12 – 14 anos.
Vem em forma de “texto da Criança” e “texto do/a Educador/a”.
No material do/a Educador/a há toda a orientação necessária para que a reflexão com a criança e adolescente seja interativa, compreensível e lúdica. Contempla também algumas datas significativas do calendário cívico-litúrgico com sugestões de celebração e/ou oficinas e textos complementares que irão enriquecer ainda mais a visão geral do/a educador/a.

 

 


Material para crianças de 6-8 anos de idade


Material para crianças de 9-11 anos de idade


Material para crianças de 12-14 anos de idade

 

 

Você já conhece a “Coleção Sombra e Água Fresca: recursos para a educação em projetos sociais com crianças e adolescentes” ?
Se você tem um projeto cadastrado em sua igreja e não possui a coleção ou não conhece, entre em contato com a gente!